Qual o melhor horário para malhar?

Qual o melhor horário para malhar?

Buscando maximizar o ganho de massa muscular ou perda de gordura, as pessoas se questionam qual o melhor horário para malhar. Devo praticar musculação pela manhã, a tarde ou a noite? A resposta é curta e simples, o melhor horário para treinar é aquele que você se sente mais disposto para executar a atividade física, no entanto, há alguns fatores que devem ser levados em consideração quando você escolhe o horário para ir a academia.

Qual o melhor horário para malhar?

Os níveis de força tendem a atingir seu pico mais tarde no dia: Fisiologicamente, as pessoas conseguem lidar melhor com o levantamento de pesos pesados se adiar seus treinos pelo menos até o período da tarde. Os níveis de força aumentados podem ser tanto psicológico quanto físico.

Se para ganhar massa muscular é necessário estimular o músculo com sobrecarga máxima e para queimar calorias nos exercícios aeróbicos é preciso estar estimulado, escolher o momento em que se sente melhor para a atividade física é de extrema importância.  Se um treino de manhã te faz sentir motivado, isso pode ser suficiente para compensar eventual perda de força física.

Qual o melhor horário para malhar?

Alimentação pós-treino: Após finalizar o treino, é fundamental consumir uma refeição com proteína de alto valor biológico e carboidrato para aproveitar a janela de oportunidade criada. Por esse motivo, a realização de um treino perto da hora de dormir pode não ser um bom plano se você não é fã de comer após o treino ou se alimentar antes de dormir.

Academia lotada: Se você treina em uma academia requisitada, ela tende a ficar muito cheia a noite, horário em que todo mundo se encontra fora do trabalho. Caso a academia não possua uma grande quantidade de equipamento, isso vai influenciar e muito seu treino, pois será necessário revezar aparelhos e muitas vezes é perdido muito tempo nessa espera. Agora se a academia for muito grande ou se ela não ficar tão cheia, não há problemas, mantenha seu foco e treine.

Escolher qual o melhor horário para malhar é uma pergunta fácil quando você conhece seu corpo. Particularmente, preciso estar bem alimentado para realizar um bom treino, logo, quanto mais refeições fizer do momento que acordei até o treino, maior a chance de estar bem disposto e com energia suficiente para render na academia. Por isso escolho o período entre as 15h as 18h. Criar uma rotina de dieta focada para a atividade física e bem estar na minha te ajudará a responder essa pergunta.


Comentário

Copyright © 2014 — Geração Maromba | Curta nossa página no Facebook